Clique aqui e deixe sua mensagem no livro de visitas.

Acesso ao PDA-Portal Digital de Aprendizagem Rede Pitágoras
Acesso restrito aos Professores. Sistema Webgiz _______________________
Curta as novidades da FVT nas Redes Sociais...
Acesso novo sistema de E-mail da Escola.

Deixe sua mensagem no livro de visitas da FVT.



Mensagens

Confira abaixo todos que participaram e deixaram sua mensagem no livro de visitas.

Por: Mariana Figueira Matos

saudades dessa escolaa, dos profs e amigos q deixei ae..

Por: Margareth de Souza Costa

meu irmao mora em porto de trombetas com sua familia,gostei de ver um pouco do que eles vivem ai.

Por: Olivia Castro

Adorei visitar a página da escola e rever amigos e alunos.Quanta saudade!

Por: Anna Luísa Figueiredo

É bom lembrar que fazem mais de dois anos que eu estudo nesta escola, aqui eu estou aprendendo muitas coisas, quando fiquei sabendo que eu ia embora da "minha cidade" pensei que não ia me acostumar com essa ideia, mas eu errei. Aqui em Porto Trombetas fiz muitos amigos e gosto muito de estudar na FVT.

Por: Ananias Braga da Silva

Bom dia,Professor Rogério! Quem vos escreve é um ex-aluno da referida escola. escola esta q tive o razer de ter professores como: Paulo Moraes, Clelia Magela, Simone Perrenoud, Luiz Itaborai, Rosi, Jackson(papai smofe), Rogério, Manoel Camargo(diretor na época), Tavora entre outro da qual a saudade não deixa esquecer e q serviram de exmplo e incentivo p a minha vida profissional pois, hj sou professor(vice-diretor)na maior escola de 6º ao 9º ano de Óbidos, onde moro com minha família. Um grade abraço a todos! Caro e estimado Professor.

Por: Manuela

Quanta saudades tenho desse escola! Estudei no ano de 1991 à 1993 e gostaria de saber notícias dos colegas que deixei ai;minha família retornou para Bahia e não tive mais nenhum contato com os meus amigos.Muitas saudades daquele tempo!

Por: Lívia Almeida

Tenho maior orgulho de ter estudado nessa escola como ex aluna gostaria q colocassem fotos de ex professores para matarmos saudades

Por: Nelda Cunha

Nossa!tava olhando as fotos,bateu uma saudade do pitagoras... e de todos que trabalham e colaboram para o crescimento e aprendizagem dos alunos. saudades,, Bjos

Por: Laiene Catarina Viana

Nunca imaginei vivendo em outra cidade...outra escola...novos amigos...professores diferentes...poxa...que saudades.....d todos que me ajudaram durante nove anos a aprender que é certo....e o errado...foram apenas rasteiras que a vida me ensinou a levantar o mais rápido possível... saudades de todos....

Por: Kednildo Consentine Mendes

Sou Formando de 1989.

Por: Helena Figueiredo

Aprender é viver cada minuto da história. Parabens professores e alunos.

Por: rafael eugenio

putz que saudades dessa escola, vcs poderiam criar novamente um link neste site, aonde os ex-alunos pudessem manter contatos, trocar fotos.

Por: evandro salgado

nossa que saudade dessa escola, aqui pasesei bons momentos da minha infancia.Um abraço a todos e que continuem essa grande arte de ensinar.

Por: Jocivaldo Venceslau

ALGO QUE POSSO OFERECER E AINDA POSSUIR...MINHAS PRÓPRIAS PALAVRAS.(EDUCAÇÃO) Parabéns!Pelo colégio e os Professores.A educação é importante na vida do cidadão! Porto Trombetas-PA (Terra Santa-PA)

Por: endrio ricardo

olá queria desejar muitas felicidades a essa escola que fez de mim um ótimo profissional e aluno....abraços

Por: SAVIO PINHEIRO

Olá, Reginaldo. Grande professor de Matemática que muito contribuiu para minha formação profissional. Vc é muito bom, inteligente e preocupado com seus alunos. Espero que ainda seja um educador compromissado com educação, são pessoas como vc que o nosso Brasil precisa. Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo. (Paulo Freire) Estou com muita saudade de Porto Trombetas, principalmente da escola FVT e dos meus amigos Alexandre Costa, Rogério Nunes, Ozenildo, Gilmar e de toda galera da Rua Tupi. Fiquei muito emocionado quando li algumas mensagens, passou um filme em minha cabeça, parecia que eu esta vendo tudo que vivi nessa grande e pequena cidade, desculpa pelo trocadilho. Sou formado em Pedagogia, Matemática( meu grande sonho) e especialista em Gestão, Supervisão e Orientação Escolar. Além disso, sou Professor tutor da UFPA e Concursado Público do Estado e do Município em Oriximiná. Muito abrigada, FVT vc fez a diferença em minha vida. Sávio ou Alciley Sávio de Oliveira Pinheiro, aquele aluno que chegou na 6ª série sem perspectiva alguma e não sabia nada de Matemática.

Por: Arlete Ferreira dos Santos

Que bom ter a escola mais perto da gente! É mais uma oportunidade para pais, alunos, ex-alunos e amantes da escola como me defino, poder ter notícias e participar da vida da escola,parcialmente distante (rsrs). Parabéns a todos pela excelente idéia.

Por: Aureclevea Coelho Ferreira

Parabens professoras! O sistema social não os valoriza na proporção de sua grandeza, mas tenham a certeza de que, sem vocês a sociedade não tem horizonte... Augusto Cury.

Por: Jocircley Nascimento da Silva

Passando para dizer tchau! Bom pessoal, tive o grande prazer de morar em Porto Trombetas de dezembro de 1992 a dezembro 1996, e até hoje fazia visitas anuais devido meus Pais ainda morarem ai, mas que em virtude da merecida aposentadoria de meu Pai, não serão mais possíveis, pelo menos não com tanta facilidade. Passo para agradecer todo o conhecimento, as amizades, os valores e tudo de melhor que esse colégio pode me ensinar, ajudando-me a ser um cidadão bom e respeitável. Sinceramente fica a saudade, da turma 122 de 1996, das maiores amizades que jamais tive, dos grandes amores (leitura, esporte, entre outras...rs), saudade dos grandes educadores, Professora Graça de matemática, Paula de química, Paulo de matemática, dentre tantos outros com os quais estou sendo injusto por não citá-los. Nesse ponto ficam a saudade, a felicidade e o lisongeio de ter participado, mesmo que como um pequeno coadjuvante, da história dessa instituição de ensino que sempre estará nas melhores lembranças de uma vida de sonhos que tive em Porto Trombetas, minha eterna Passárgada. À vocês meu eterno OBRIGADO.

Por: carlos antonio da silva junior

oi gostaria que alguém que conhece Eliane de Andrade Pereira, mim informasse o e-mail dela, pois a 8 anos que não tenho contato com ela e gostaria de retomar este contato.. o meu e-mail é carlosasj6@hotmail.com

Por: luis carlos freitas rodrigues

Fui estudante da escola de 79 a 84, e tenho uma dívida de gratidão com esta instituição, que me proporcionou uma educação de qualidade, e uma visão ética e de felicidade , difíceis de serem encontrados hoje em dia. Agora com 42 anos, posso dizer que tenho orgulho de minha escola, que tenho saudade de meus amigos, professores e das demais pessoas que fazem parte da construção de minha vida e que eu convivi durante estes anos em Trombetas. Espero levar meu filho para conhecer este lugar mágico, onde pessoas são dignificadas pela constante busca do saber e do ser. Um abraço a todos da E.P.J.P.A Luis Carlos Freitas Rodrigues Um eterno Trombetano

Por: Karoline do Nascimento Monteiro

Um grande abraço para esta equipe maravilhosa, presente nesta escola! Que vocês continuem assim, ensinando muito bem para todos os seus alunos, gostaria de lembrar que estudei ai, mas por motivos familiares, voltei a minha cidade NATAL. Mas pretendo revisitar a escola.

Por: Keila Ribeiro Saldanha

Cresci em Trombetas, estudei desde a pré-escola até o curso de magistério. Já trabalhei nessa escola como auxiliar de classe com a Irlene Feitoza. Adorei a época que morei nesse lugar maravilhoso... e estudei nessa escola que nos prepara para a vida ! Obrigada !!!

Por: erlan da silva rocha

Ja mais de um ano que terminei meus estudos nesse colegio maravilhoso hoje entro no site da escola para lembrar dos tempos e amizades que contrui aih!!!! espero que continue sempre o msm colegio que eu me eduquei.e espero educar meu filho. abraço a tds

Por: jean sebastião bezerra pereira

"Desistir de aprender é egoísmo. Este é um ditado que eu gosto muito. Quando acalentamos o desejo de aprender mais, nossas vidas estarão repletas de genuína vitalidade e brilho." (Daisaku Ikeda,lider budista) e vcs professores da FVT fazem com que nossos filhos queiram aprender cada vez mais. um abraço de um pai que tem orgulho de ter ser filhos nesta escola da vida. jean Sebastião.

Por: Mayara Nathália

Nossa, só eu sei a saudade que sinto dessa escola... Cada dia a cidade tá mais linda e a escola melhor. Um beijao a todos.

Por: yva viégas

Fiquei muito feliz por participar da comemoração da Olimpiada do conhecimento 2010, a minha fernanda estava lá, ficou em quinto mas para mim teve gosto de primeiro lugar, é disso que essa garotada gosta, reconhecimento, apoio algo que chame a atenção pelos seus feitos, parabens aos organizadores, diretoria e a todos que fazem parte dessa família chamada Escola Prof.J.P Athias

Por: Osiane Miranda

Nossa que responsabilidade, hein...falar de nossa escola...onde a maior parte de nossas vidas passamos....hoje...só a saudade e lembranças de mestres,companheiros, amigos...professores que eram pai e mãe de alunos...rsrs...deixo aqui uma mensagem a tds os professores, que fazem parte dessa casa, maravilhosa....bjx ``Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante com a graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vôo. Depois de um tempo, você aprende que até o sol queima se você ficar exposto por muito tempo. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... Que realmente é forte e que realmente tem valor..." (William Shakespeare)

Por: Marlon Barreto

Faltou o Professor Eliezio nestas lembranças de saudes e agradecimento.Forte abraço professor

Por: Luciane

Olá, me emocionei ao ver fotos da escola onde passei 2 anos , onde fiz muitas amizades,e vivi momentos inesquecíveis!!!Estudei nesta escola no ano de 1985 e 1986, fiz a 2ª série e a 3ª primária, me lembro das comemorações principalmente do folclore, das olimpíedas, eu era sempre da equipe vermelha e ganhava todas as competições de natação, me lembro também que uma vez minha redação foi escolhida para o jornal da escola, me lembro do tema, que era: onde eu gostaria de morar, nossa, me lembro de tudo isso e só tinha 10 anos.engraçado que não me lembro do nome das minhas professoras, mas me lembro direitinho rosto de cada uma.Quando eu estava aí , estava em construção a parte nova da escola, me lembro dos meus amigos, Jackeline, Rafael, Leandro, Queila, Kelly, Miguel,entre outros. Me lembro que tiramos fotos na escola, se estas fotos ainda existir gostaria muito de rever, se vc que receber este email, puder, serei grata por toda minha vida, pois não tenho registro de uma turma , e de um momento tão especial da minha vida. desde já , obrigada Luciane.

Por: Cristiele Pimentel

É um orgulho enorme ter estudado a minha vida toda na Escola Professor Jonathas Pontes Athias. Hoje, vendo a realidade da educação pública morando em santarém, posso ver como foi um privilégio para mim, poder ter a honra de ser aluna desta escola. Não é fácil assim encontrar tão bons professores, uma infra-estrutura como essa, as salas climatizadas, um ambiente seguro. Dificilmente encontramos escolas assim em nossa região. Hoje, como aluna do 5º semestre do curso Bacharelado em Sistemas de Informação pela UFPA, tendo sido aprovada logo após terminar o 3º ano, percebi o quanto estudar nessa escola me deu base para construção não só de conhecimento,mas também de caráter, de personalidade, de cidadania. Os diversos projetos, Bienais, Jogos Pedagógicos, até mesmo as gincanas, nos incitavam a aprender, a ter curiosidade sobre o mundo. Todos que saem da Escola Professor Jonathas Pontes Athias têm somente boas lembranças e boas coisas a dizer sobre o colégio, pois quando observamos outras realidades, a realidade da educação no resto do nosso estado, do nosso país, é quando damos mais valor ainda à tudo que aprendemos e que tivemos acesso lá. Até as aulas de Informática, é muito triste ver que aqui ainda temos alunos saindo do Ensino Médio nas escolas públicas daqui, que não sabem usar um computador. Aos meus mestres, principalmente Rosely Demétrio, Eduardo (Duda), Tádia Cristina, Maria Helena, entre tantos outros, meu agradecimento. Muito do que minha vida é hoje eu devo à vocês. À Coordenação, à diretoria, muito obrigado. É uma honra poder dizer: “Eu estudei em uma das melhores escolas da minha Região.”

Por: Marlon Barreto

As palavras tornam-se mínimas para expressar a minha gratidão por esta Instituição, para a qual devo muito doque sou hoje e do ainda serei amanhã. Aqui eu cresci e aprendi, não apenas os conhecimentos inerentes ao currículo, aprendi valores, aprendi o poder da determinação para com nossos objetivos de vida.Agradeço aos meus magníficos professores, bem como, Miriam, Elaine, Tádia, Maria Regina, Orlanilda, Regi, Paulo Moraes, Ramiro, Eduardo-Duda, Domingas, Maria Helena, dentre outros. Agrade ainda ao Corpo Pedagógico e Administrativo por todos os segundos que fizeram parte da minha vida.Talvés as poucos palavras que possam expressar alguma coisa da minha satisfação de ter sido parte desta Escola é Muito Obrigado.Forte abraço.

Por: luciane Rodrigues Batista

Olá, me emocionei ao ver as fotos da escola onde estive por apenas 2 anos, 1985 e 1986, fiz a 2ª e 3ª série primária, foi pouco tempo, mas o suficiente para se tornar inesquecível,as comemorações, as feira de ciências, campeonato de poesia, as gincanas, os desfiles de 7 de setembro, nossa são tantas lembranças , ninguém acredita q em um lugar tão distante existe uma escola tão estruturada como esta, passei por vários estados e escolas, mas nada se compara ao ensino , ao respeito, ao carinho pelo aluno,a capacidade de formar realmente pessoas, como essa escola tem. tenho muita saudade e vontade de voltar a esta cidade onde fui tão feliz e vivi os melhores momentos da minha infância.

Por: Carla C. Leão Pimentel

Bom dia caros amigos, estou quase no final do curso de licenciatura em Letras, e nada me assusta mais do que a realidade das escolas da cidade na qual vivo atualmente, Santarém. E não falo somente das escolas públicas nas quais tive oportunidade de estagiar, a educação em geral é precária, um simples esboçar de um pré-projeto de intervenção suscita mudanças em todo o sistema de ensino já cristalizado na cidade, e isso é muito complicado! Porém, visitar o site da FVT me conforta, por ter estudado quase minha vida inteira nesta instituição, e saber que o trabalho com a educação é levada a sério, até me inspira a exercer a profissão de professora, a qual ainda acredito ser uma das mais importantes para a formação de caráter de crianças e jovens, mas acreditem, somente a FVT, nenhuma outra me faz sentir vontade de dar aulas, por isso, pretendo me especializar na área de comunicação social, mas quem sabe com o tempo eu não mude de ideia... Enfim, mais do que ninguém, agadeço pela formação intelectual e pessoal que tive ai, e agora, fico feliz por minha filha estar tendo a mesma oportunidade que tive. Conto com a dedicação que cada um sempre teve conosco, para ter a certeza que ela estará em excelentes mãos. Como se pode ver através so site, com o passar do tempo as coisas só tendem a melhorar. Obrigada também pela possibilidade de acompanhar a vida escolar da minha pequena por aqui! Grande abraço a todos, e muitas saudades.

Por: IVANEIDE CRUZ

olá,me chamo ivaneide qndo pequena estudei no colegio pitagora foi a melhor epoca da minha infancia,sinto saudades =) e fico feliz por saber q ainda existe o colegio pitagoras ,espero em breve visita-los

Por: eudre michael hipolito de lima

é tão BOM poder reviver minha história, olhando essas fotos de minha escola, um local em que eu cresci mentalmente, desenvolvi socialmente. um abraço muito forte nessa equipe E.P.J.P.A

Por: Nelda Cunha

Adorei estudar nessa escola...a falta que me faz...os momentos que passei com meus amigos....com os professores...as risadas,as brincadeiras...as broncas...td isso fez eu perceber que pra onde quer q eu va,sempre levarei estes pensamentos debtro de mim...agradeço por td...bJOS....

Por: Caique Alves Cardoso

Ola, por enquanto sou aluno novo na escola, mas, gostei muita de tudo que tenho visto e presenciado, realmente faz jus a tudo o que eu tinha ouvido antes de vir para Porto Trombetas, estudar nessa escola tem sido muito bom. Queria agradecer aos professores, as bibliotecárias, e as senhoras que trabalham na secretária, cope, etc. Que tem desempenhado muito bem seu papel na escola e todos com muito carinho e preocupação.

Por: Jeshiany e Deyvid

Primeiramente quero agradecer a escola PROFESSOR JONATHAS PONTES ATHIAS, que esta dando todo o apoio pra nos terminarmos o nosso ensino médio,com um ensino bem aprofundado pra ser uma base de nosso futuro lá fora. Essa escola, sem os professores nos não seriamos nada, pois ele é o nosso futuro. A escola perdeu vários profissionais ótimos como Roseane que foi um anjo na vida da minha turma em 2009 da turma 122 e em 2010 da turma 222. Não podemos reclamar de nada, pois eles tem razão. Muito obrigado.bjus..AGRADECEMOS A TODOS.

Por: ramom

Apesar ds dificuldades da vida é com muito orgulho que digo hoje que estudo na escola Professor Jonathas Pontes Athias. Onde eu aprendo com meus bons professores,a ser um bom cidadão e a me preparar para o futuro. bjos!

1 2
Copyright 1999-2012 - Todos os direitos reservados - FVT - Porto Trombetas-PA